Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mirae troca Banco do Brasil e Braskem por Banco Inter e Romi em carteira recomendada semanal

Vitória Fernandes
13/07/2020 - 10:00
Mercados
Veja o novo portfólio (Imagem: Pixabay)

A Mirae Asset realizou duas trocas em suas carteira recomendada semanal.

De acordo com o documento, a corretora retirou as ações do Banco do Brasil (BBAS3) e Braskem (BRKM5) do portfólio para dar espaço aos papéis do Banco Inter (BIDI11) e Romi (ROMI3).

A Mirae está positiva com o futuro do Banco Inter. “Em nossa opinião, o banco apresenta um grande potencial de crescimento nos próximos anos, sendo que atualmente detêm um market share muito baixo no mercado de crédito brasileiro. A estratégia, nos próximos trimestres, será reduzir o gap entre o market share de crédito e o market share de número de correntistas, que é de aproximadamente 2%”, informou a corretora.

Já sobre a Romi, os analistas esperam recuperação no terceiro trimestre. “Como mencionamos no relatório foi impactada a partir do mês de março/20, com os impactos do Covid-19/restrição de circulação que impactou na carteira de encomendas e deverá impactar mais forte ao longo do 2T20. Esperamos ligeira recuperação a partir do 3T20 e com mais ênfase a partir dos trimestres seguintes, quando esperamos uma recuperação da economia externa e local”, informaram.

Confira o portfólio:

Empresa Código Peso (%)
Banco Inter BIDI11 10
Romi ROMI3 10
JBS JBSS3 10
MRV MRVE3 10
Petrobras PETR4 10
Randon RAPT4 10
Rumo RAIL3 10
Ultrapar UGPA3 10
Vale VALE3 10
Via Varejo VVAR3 10

Última atualização por Vitória Fernandes - 13/07/2020 - 10:00

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto