Comprar ou vender?

Mirae troca CCR, Cosam e Multiplan por BR, Gerdau Met. e Marfrig em junho

03 jun 2019, 12:01 - atualizado em 03 jun 2019, 12:04
CCR deixou a carteira recomendada da Mirae Asset (Divulgação/CCR Nova Dutra)

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Mirae Asset divulgou nesta segunda-feira sua carteira recomendada referente ao mês de junho. Para o período, deixam o portifólio os papéis da CCR (CCRO3), Cosam e Multiplan (MULT3), dando espaço para BR Distribuidora (BRDT3), Gerdau (GGBR4) Met .e Marfrig (MRFG3).

Em maio, a carteira Meta teve desempenho acumulado de 1,10%, contra 0,7% do Ibovespa no mesmo período. O destaque positivo ficou para as ações da CCR, com salto de 17,2%, com P]ao de Açúcar perdendo 9,6% no mesmo período.

Mirae troca BRF e SulAmércia por Gerdau Met. E Usiminas em carteira semanal

Já na carteira de dividendos, o resultado de maio foi de 3,4%, também superior ao índice de dividendos, que foi de 3,1%, Destaque positivo para CCR, com avanço de 17,2% e negativo para Sanepar (SAPR11), queda de 8,0%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, a Small Caps ficou no zero em maio, contra alta de 2,00% do índice de referência da bolsa paulista no mesmo período. SulAmércia, com alta de 12%, e CVC Brasil (CVCB3), com queda de 9,1%, fôramos extremos do mês.

A equipe da corretora espera que o mês de junho será de grande importância para se mensurar o nível de desaceleração da economia mundial, justificada pela continuidade da guerra comercial entre EUA e China e que por sinal não deve ceder. Expectativas podem ser criadas sobre o encontro dos presidentes destes dois países na reunião do G-20 ao final do mês, mas pelo andar da carruagem não se aparenta interesse de nenhum dos lados em ceder.

A questão do Brexit terá que ser definida e uma saída desorganizada do Reino Unido pode influenciar negativamente os mercados financeiro global. Vai começar o período de férias dos países do hemisfério norte, o que vai tirar liquidez dos mercado financeiro global.

Sem grandes vetores para formação do cenário econômico no exterior, esperamos mais um período de fraqueza para o mercado acionário nas principais bolsas de valores do mundo. Por aqui a situação pode ser inversa, pois o gatilho aqui é a reforma da Previdência e notícias positivas sobre a proximidade da votação no congresso pode gerar otimismo para o Ibovespa em detrimento do comportamento cambial e de juros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não se espera pressão inflacionária, dada à situação de fraqueza econômica e alto nível de desemprego ainda existente no país.

Carteira Meta: Banco do Brasil (BBAS3), BR Distribuidora, Cemig (CMIG4), Itaúsa (ITSA4), Gerdau Met., Marfrig, Pão de Açúcar (PCAR4), Petrobras (PETR4), Sanepar e Vale (VALE3).

Carteira Dividendos: AES Tietê (TIET11), Banrisul (BRSR6), Cemig, Engie (EGIE3) Brasil, Itaúsa, Porto Seguro (PSSA3), Sanepar, Taesa (TAEE11), CTEEP (TRPL4).

Carteira Small Capp: AES Tietê, Banrisul, Gerdau Met., Engie Brasil, Itaúsa, Porto Seguro, Sanepar, Taesa, CTEEP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar