Internacional

Miran diz que apoiaria corte de 0,25 p.p. nos juros pelo Fed se seu voto definir redução

21 nov 2025, 16:09 - atualizado em 21 nov 2025, 16:09
Stephen Miran, diretor do Fed (Imagem: Reuters)

O diretor do Federal Reserve Stephen Miran disse nesta sexta-feira (21) que votaria a favor de um corte de 0,25 ponto percentual nos juros na reunião de dezembro se seu voto significasse a diferença para garantir uma redução da taxa, apesar de ter defendido em ambas as reuniões anteriores a favor de um corte maior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu votaria com certeza em um corte de 25 pontos-base se meu voto fosse o voto decisivo, não há dúvida sobre isso”, disse Miran na Bloomberg Television. “Fazer o contrário seria causar danos reais à economia por vaidade, e não é isso que eu sou.”

Desde que entrou para a diretoria do Fed em setembro, Miran votou duas vezes em oposição aos cortes consecutivos de 0,25 ponto da maioria no Comitê Federal de Mercado Aberto, defendendo, em vez disso, uma redução de 0,5 ponto em ambas as vezes.

  • CONFIRA: Está em dúvida sobre onde aplicar o seu dinheiro? O Money Times mostra os ativos favoritos das principais instituições financeiras do país; acesse gratuitamente

Sua disposição em demonstrar flexibilidade à medida que a reunião de dezembro se aproxima mostra quão estreita pode ser a margem de apoio para um corte adicional, com uma série de autoridades expressando recentemente hesitação em fazê-lo com a inflação aproximadamente um ponto percentual acima de sua meta de 2%.

Miran tem argumentado persistentemente que as atuais leituras elevadas da inflação não se manterão por muito tempo, e que os dados do mercado de trabalho – incluindo um relatório de emprego de setembro publicado na quinta-feira – defendem uma postura de política monetária menos restritiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Dadas as perspectivas para a inflação, não há realmente muita necessidade de sermos tão restritivos como estamos sendo”, disse Miran.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar