AgroTimes

Moagem de cana acumulada no Centro-Sul na safra 2022/23 sobe 3,73% ante 2021/22

26 jan 2023, 13:44 - atualizado em 26 jan 2023, 13:44
moagem de cana-de-açúcar no Centro-Sul
O desempenho corresponde a um avanço de 3,73% entre os dois períodos, informou a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) (Imagem: Pixabay/joaolimafotografias)

A moagem de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil totalizou 542,09 milhões de toneladas no acumulado da safra 2022/23, de abril de 2022 à primeira quinzena de janeiro de 2023, em comparação com 522,62 milhões de toneladas registradas em igual período da temporada 2021/22.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desempenho corresponde a um avanço de 3,73% entre os dois períodos, informou a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), em levantamento divulgado nesta quinta-feira, 26.

No acumulado desde o início da safra 2022/2023, a fabricação de açúcar pelas usinas totaliza 33,48 milhões de toneladas, em comparação com 32,06 milhões de toneladas do ciclo anterior, representando alta de 4,43%.

Segundo a Unica, o principal indutor do crescimento da produção do adoçante é o aumento da quantidade de cana processada, já que em igual período do ano anterior as usinas já haviam encerrado a moagem.

Em contrapartida, a qualidade da matéria-prima colhida no acumulado da safra, mensurada em kg de ATR por tonelada de cana-de-açúcar processada, ainda registra queda de 1,28% na comparação anual, com o indicador marcando 141,15 kg de ATR por tonelada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mix alcooleiro do acumulado do ano-safra é de 54,07%, queda ante 2021/22, quando registrava 54,97%. A fabricação de álcool no período atingiu 27,67 bilhões de litros (+3,29%), sendo 15,90 bilhões de etanol hidratado (-0,31%) e 11,78 bilhões de anidro (+8,59%), em relação ao acumulado da safra 2021/2022.

Do total de biocombustível fabricado no acumulado desde o início da safra, a produção de etanol de milho atingiu 3,44 bilhões de litros – avanço de 26,41% na comparação com igual período do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar