Consumo

Mobi é o carro mais barato em 2022, diz tabela Fipe; veja 5 veículos mais em conta

19 jan 2022, 16:13 - atualizado em 19 jan 2022, 16:15
Automóveis Veículos Carro
Crise do chips fez preço dos veículos dispararem em 2021 (Imagem: Pixabay/@free-photos)

No ano passado, foram fabricados 1,5 milhão de novos automóveis — número 3,56% menor do que em 2020, segundo a Fenabrave. Para a Anfavea, associadora das montadoras, essa é a maior crise que o setor já passou, com 300 mil veículos deixando de ser produzidos em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os carros fabricados, zero quilômetro ou seminovos, também ficaram mais caros, seguindo a linha de oferta e demanda.  Segundo dados da plataforma CupomValido, o preço médio do carro popular disparou cerca de 26,83% em 2021, impulsionado também pela falta de chips no mercado global.

Em meio à crise, o consumidor deve ficar atento aos preços dos automóveis para não pagar um valor abusivo na compra e também encontrar um modelo com o melhor desconto possível.

Para isso, confira os 5 carros mais baratos em 2022, segundo a tabela Fipe.

1 – Fiat Mobi

(Imagem: Fiat/Reprodução)

De acordo com a tabela Fipe, o Fiat Mobi Easy 1.0 Fire Flex 5p é avaliado em R$ 49.949,00, sendo o carro zero quilômetro mais barato do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2 – Renault Kwid

(Imagem: Renalut /Reprodução)

Para comprar o Renault Kwid, o consumidor precisa desembolsar R$ 50.240, R$ 291 a mais do que o primeiro colocado.

3 – Ford Ka

(Imagem: Youtube/Reprodução)

O terceiro colocado custa R$ 2.454 a mais que o segundo da lista, e é R$ 2.745 mais caro que o Fiat Mobi. O veículo custa R$ 52.694

4 – Chevrolet Joy

(Imagem: Youtube/Reprodução)

O quarto colocado vai sair de linha no Brasil agora em janeiro, mas, mesmo assim, quem quiser comprar um deve desembolsar R$ 54.200.

5 – Volkswagen Fox

(Imagem: Youtube/Reprodução)

O quinto colocado é avaliado em R$ 64.120, 28,37% mais caro que o Fiat Mobi, primeiro da lista. Em relação à posição anterior, o consumidor deve desembolsar R$ 9.920 a mais para comprar o veículo da Volkswagen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
bruno.andrade@moneytimes.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.