Moedas

Moedas: Yuan cai com registro de deflação ao produtor em agosto

10 set 2019, 9:13 - atualizado em 10 set 2019, 9:13
Yuan recua nesta terça-feira  após a divulgação de dados econômicos (Divulgação/Banco Popular da China)

Por Investing.com

O yuan chinês e o dólar australiano recuaram em relação ao dólar dos EUA nesta terça-feira na Ásia, após a divulgação de dados econômicos mais fracos do que o esperado.

O par USD/CNY foi negociado ligeiramente mais baixo a 7,160 por dólar às 2h10. Dados do governo mostraram que o índice de preços ao produtor da China caiu 0,8% em agosto em relação ao ano anterior, sua pior contração anual em três anos.

O Banco Popular da China reduziu a quantidade de dinheiro que os bancos devem reter como reservas na sexta-feira.

Na frente comercial sino-americana, o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse à TV Fox em entrevista que havia “muito progresso” em um acordo comercial entre EUA e China e que os EUA estão “preparados para negociar”.

O desenvolvimento positivo fez o iene cair em relação ao dólar, com o par USD/JPY sobe 0,12%.

O par AUD/USD cai 0,07%, depois que uma pesquisa produzida pelo National Australia Bank (NAB) mostrou que o sentimento comercial do país caía de 1 para 4 em agosto, de 1 para 4.

“Parece que os cortes nos impostos tiveram pouco impacto no consumo das famílias ou não foram grandes o suficiente para compensar o aumento da fraqueza”, disse Alan Oster, economista-chefe da NAB. “Os dois cortes nas taxas também podem ter tido pouco impacto, embora isso seja esperado com os atrasos mais longos e variáveis ​​da política monetária”.

O índice de condições, que mede contratação, vendas e lucros, também caía para 1 em relação aos 3 anteriores.

O euro manteve-se estável em 1,1043 em relação ao dólar, enquanto os investidores aguardavam uma reunião do Banco Central Europeu no final desta semana, na qual se espera um novo estímulo.

O par GBP/USD sobe 0,09% para 1,2340, pressionado pela incerteza do Brexit. O parlamento britânico votou, como esperado, para impedir a candidatura do primeiro-ministro Boris Johnson a uma eleição antecipada.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.