AgroTimes

Momento é complexo para setor com câmbio volátil, guerra e clima, diz Abitrigo

26 set 2022, 15:46 - atualizado em 26 set 2022, 15:46
Agricultores colhem trigo na região ucraniana de Donbas enquanto usina de energia queima ao fundo, após ataque de artilharia durante invasão russa na Ucrânia
O presidente executivo da Abitrigo, o diplomata Rubens Barbosa, também reforçou a complexidade da conjuntura (Imagem: REUTERS/Gleb Garanich)

O momento atual é de elevada complexidade para o setor tritícola com guerra entre Rússia e Ucrânia, problemas climáticos e câmbio volátil, disse o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), Rogério Tondo. “Estamos diante de um quadro de volatilidade, incertezas, complexidade e ambiguidades num ambiente de retomada após o grande pico da pandemia, guerra na Ucrânia, problemas climáticos, eleições, câmbio volátil e de uma super safra brasileira que se aproxima”, afirmou Tondo na abertura do 29º Congresso Internacional do Trigo, realizado pela Abitrigo, em Foz do Iguaçu (PR).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente executivo da Abitrigo, o diplomata Rubens Barbosa, também reforçou a complexidade da conjuntura.

Presente na cerimônia, o ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues, destacou que o Brasil está se tornando exportador do cereal. “Vemos que o Cerrado está no caminho do trigo e tornaremos nos próximos anos o Brasil um grande exportador do cereal”, afirmou.

*A jornalista viaja a convite da Abitrigo

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Compartilhar

estadao.conteudo@moneytimes.com.br