AgroTimes

Monções na Índia são esperadas para junho, afirma integrante do governo

06 maio 2021, 17:33 - atualizado em 06 maio 2021, 17:33
Nova Délhi, India
No ano passado, as chuvas de monções da Índia, que normalmente chegam à região sul do Estado de Kerala perto de 1º de junho  (Imagem: REUTERS/Anushree Fadnavis)

As chuvas de monções, que marcam o começo da temporada úmida de quatro meses na Índia, deverão chegar ao país pela costa sul por volta de 1º de junho, em linha com padrões típicos, afirmou um representante do governo nesta quinta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essa é uma indicação inicial”, disse Madhavan Rajeevan, secretário do Ministério de Ciências da Terra, em um tuíte.

O departamento do clima da Índia vai emitir a previsão oficial para o início das monções deste ano no dia 15 de maio, afirmou Rajeevan.

Quase metade das terras agrícolas da Índia, que não são envolvidas em irrigação, depende das chuvas anuais de junho a setembro para o cultivo de safras como as de arroz, milho, cana-de-açúcar, algodão e soja.

O departamento do clima da Índia afirmou no mês passado que a expectativa do país era de receber chuvas de monções dentro da média neste ano, aumentando as expectativas de um maior resultado agrícola, fundamental para a economia do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado, as chuvas de monções da Índia, que normalmente chegam à região sul do Estado de Kerala perto de 1º de junho e recuam do Estado desértico do Rajastão em setembro, ficaram acima da média pelo segundo ano consecutivo o que ocorreu pela primeira vez em mais de seis décadas.

As chuvas de monções do ano passado reabasteceram a umidade do solo e levaram a maiores rendimentos de colheitas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar