Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Money Times Responde: Em qual papel do Tesouro investir com R$ 200 mensais?

Gustavo Kahil
16/01/2017 - 20:08

dinheiro

O investidor iniciante André Machado enviou a seguinte pergunta:

“Sou o investidor iniciante e estou pensando em investir no tesouro Selic um valor mensalmente e um no tesouro IPCA a longo prazo ou 2026 ou 2035. Valores modesto 100,00 a 200,00. O que posso fazer?

O Superintendente de Negócios do Intermedium, Christiano Rohlfs Coelho, responde:

Respondendo à esta pergunta, diria que seria uma diversificação adequada, desde que o horizonte de investimento e necessidade de liquidez do investidor, estivessem de acordo com o prazo e risco do produto IPCA.

O Tesouro Selic oferecerá um retorno condizente com a oscilação dos juros de Mercado, com a tendência de queda nos Juros, esta diversificação tenderia a diminuir sua rentabilidade ao longo do tempo, ao passo que as posições em IPCA tenderiam a valorizar-se.

Dado o Risco de Mercado, o investidor deve estar atento à dinâmica dos Juros/Inflação e parar com os aportes no produto IPCA, no momento em que os juros se estabilizassem depois da queda.

Em um eventual novo ciclo de queda nos juros, o mesmo deveria voltar com os aportes no produto IPCA, caso contrário, direcionaria o total dos recursos para o produto indexado à Selic.

Tem dúvidas sobre Tesouro Direto ou investimentos? Envie um e-mail para [email protected]

Leia mais sobre:

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto