Política

Moraes autoriza visita de Tarcísio a Bolsonaro, nesta quinta, em prisão de Brasília

20 jan 2026, 12:56 - atualizado em 20 jan 2026, 12:56
Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas
(Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro na prisão em Brasília. A visita ficou marcada para esta quinta-feira, 22, entre 8h e 10h. O pedido de autorização para a visita foi feito ontem pela defesa de Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na mesma decisão, Moraes também autorizou outras duas visitas solicitadas por Bolsonaro: do irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Diego Torres Dourado (para o dia 28 de janeiro), e do pecuarista Bruno Scheid (para 29 de janeiro).

Bolsonaro foi transferido na semana passada da Superintendência da Polícia Federal para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda. A unidade é conhecida como “Papudinha”. O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por condenação no inquérito da trama golpista.

No despacho, o ministro lembrou que as visitas devem observar as regras estabelecidas pelo estabelecimento prisional, por motivos de organização administrativa e segurança. No caso da Papudinha, é permitida a entrada de até dois visitantes ao mesmo tempo. Os dias permitidos para visitação são nas quartas e quintas-feiras, nos horários de 8h às 10h, 11 às 13h, ou 14h às 16h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar