Bancos

Morgan Stanley planeja demitir 1,5 mil para reduzir custos

09 dez 2019, 17:24 - atualizado em 09 dez 2019, 17:24
Morgan Stanley
As demissões serão concentradas nas divisões de tecnologia e operações, mas também incluem executivos dos departamentos de vendas, trading e pesquisa

O Morgan Stanley prepara a demissão de 1,5 mil funcionários no mundo todo, incluindo vários diretores, como parte de um plano de corte de custos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As demissões serão concentradas nas divisões de tecnologia e operações, mas também incluem executivos dos departamentos de vendas, trading e pesquisa, disseram pessoas com conhecimento do assunto.

Os cortes, que incluem posições em Nova York e Londres, representam cerca de 2% da força de trabalho da empresa, de acordo com uma das pessoas que pediu para não ser identificada.

Bancos de investimento em todo o mundo fazem demissões em meio à continua queda da receita de trading e expectativa de que mais negociações sejam transferidas para plataformas eletrônicas, que exigem menos humanos. O Citigroup e o Deutsche Bank estão entre as empresas que anunciaram centenas de demissões na área de trading este ano.

Um porta-voz do Morgan Stanley não quis comentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar