Bancos

Morgan Stanley vê ‘bull market’ em ações, mas com desafios

23 jul 2020, 9:33 - atualizado em 23 jul 2020, 9:35
Morgan Stanley
Sheets disse que o Morgan Stanley é “construtivo sobre as perspectivas de uma vacina (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

O Morgan Stanley tem uma mensagem tranquilizadora para investidores preocupados que se perguntam se as ações podem subir mais depois do forte rali em relação às mínimas de março.

O chamado “bull market”, de ganhos prolongados, já está em andamento, embora os próximos dois meses possam ser um período desafiador para as ações, de acordo com Andrew Sheets, chefe da estratégia de ativos cruzados do banco em Londres.

“Não acho que seja um rali de ‘bear market’”, disse Sheets em entrevista na quarta-feira, em referência a uma tendência baixista. “Estamos em um novo bull market agora. E estamos em fase inicial do ciclo de recuperação econômica global.”

Alguns investidores estão preocupados sobre a possibilidade de os mercados acionários globais conseguirem avançar mais após o ganho de mais de 40% desde o pânico causado pelo coronavírus há quatro meses.

Os casos continuam a subir, superando a marca global de 15 milhões, e as economias se recuperam gradualmente das paralisações anteriores.

Agosto e setembro podem ser meses mais difíceis para as ações por causa da possível falta de catalisadores, disse Sheets. Mas ele sinalizou a possibilidade de aumento da confiança, em parte, pelo avanço rumo a uma vacina.

O argumento otimista para a renda variável é desafiado por riscos que variam de um possível resultado negativo no próximo pacote de gastos fiscais dos EUA ao cenário preocupante de vacinas que não funcionam conforme desejado.

Sheets disse que o Morgan Stanley é “construtivo sobre as perspectivas de uma vacina”, acrescentando que tanto a Europa quanto a Ásia também mostraram que é possível reabrir as economias sem um forte aumento de novos casos.

“A mínima de março será a mínima”, disse. “Foi o fim do ‘bear market’.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.