Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Moro sobre a série O Mecanismo: “Não dá para se preocupar com os detalhes”

26/03/2018 - 23:43
“A operação Lava Jato já teve os seus momentos melhores. Talvez não seja tão harmonioso agora”

O juiz Sérgio Moro, durante entrevista no programa Roda Viva da TV Cultura realizada nesta segunda-feira (26), disse que assistiu ao filme “Polícia Federal: A Lei é Para Todos” e a série “O Mecanismo” do Netflix e avaliou que “muitas vezes as produções culturais exageram no drama”.

Segundo ele, existe uma série de liberdades criativas que são tomadas e que nem a série, quanto o filme, retratam propriamente a realidade.

“Acho que essas produções culturais têm um valor, talvez nem tanto quanto construção histórica, mas são importantes para informar e, de fato, o que ambos revelam é que a corrupção é um ponto muito grave para nós (…) Não dá para se preocupar com os detalhes”., disse após ser questionado sobre o tema.

Sobre a maneira com que o Ministério Público e a Polícia Federal são retratados na série, Moro avalia que o MP e a polícia tentam trabalhar em conjunto.

“Um para apresentar as acusações e o outro para produzir as provas. É natural que tenham conflitos institucionais e pessoais. O juiz fica mais distante, pois tem uma independência maior e precisa julgar imparcialmente. O que acho é que essa interação poderia ser melhor no Brasil. A operação Lava Jato já teve os seus momentos melhores. Talvez não seja tão harmonioso agora”, disse.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 27/03/2018 - 0:33

Cotações Crypto
Pela Web