Moura Dubeux (MDNE3) e Direcional (DIRR3) celebram memorando para parceria no Nordeste

As construtoras Direcional (DIRR3) e Moura Dubeux (MDNE3) anunciaram, na madrugada desta quarta-feira (1), a assinatura de um memorando de entendimentos (MOU) não vinculante para avaliar, em conjunto, investimentos em projetos residenciais no Nordeste.
A parceria, que havia sido divulgada na segunda-feira (29), prevê estudos para o desenvolvimento de empreendimentos voltados aos segmentos de média e baixa renda, incluindo unidades enquadradas nas faixas 3 e 4 do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).
Segundo os comunicados, cada projeto será avaliado separadamente, cabendo às companhias estabelecerem direitos, obrigações e regras de governança de cada uma. As capitais nordestinas serão o foco da união.
A efetivação da aliança entre as construtoras ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além da negociação e assinatura dos contratos definitivos.
Parceria positiva
O BTG Pactual reiterou a recomendação de compra para as duas companhias após o anúncio. Para os analistas Gustavo Cambauva e Gustavo Fabris, a parceria deve gerar resultados sólidos, já que ambas se destacam em suas respectivas operações.
No caso da Direcional, a união, de acordo com o banco, representa uma avenida de crescimento em uma região historicamente dominada pela Moura Dubeux.
Já para a Moura, a vantagem está em contar com a experiência da Direcional no segmento de baixa renda.
“Esperamos uma reação positiva do mercado, embora ainda seja muito cedo para calcular o impacto da união em cada ação. Também aguardamos novos anúncios, com novos desenvolvimentos”, avalia a casa.
- Assista também: CEO da Moura Dubeux (MDNE3) revela estratégias da companhia: