Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Movida é certificada como Empresa B

21/01/2020 - 9:09
Movida
Pela certificação, a Movida passa a fazer parte de uma rede global de empresas e organizações atentas em aliar o bem-estar social e ambiental com o seu crescimento econômico (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

A Movida (MOVI3) informou nesta terça-feira (21) que recebeu o certificado de “Empresa B”, tornando-se a segunda companhia de capital aberto do Brasil a adquirir o título – a primeira foi a Natura (NATU3).

Pela certificação, a Movida passa a fazer parte de uma rede global de empresas e organizações atentas em aliar o bem-estar social e ambiental com o seu crescimento econômico, gerando lucratividade aos acionistas.

“Conduzimos nossas ações considerando o capitalismo consciente para crescer de forma mais justa, equilibrada e sustentável”, afirma Renato Franklin, CEO da Movida. “A certificação de ‘Empresa B’ é um marco da sedimentação desta cultura em nosso dia-a-dia”.

Para garantir o selo, a Movida passou por um extenso questionário e apresentou evidências que comprovassem a veracidade de todas as respostas a uma auditora independente do Sistema B. Segundo a companhia, os documentos apresentados variavam entre políticas e práticas relacionadas a governança, meio ambiente, fornecedores, clientes e colaboradores.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 21/01/2020 - 9:15

Há uma bolha na Bolsa brasileira?