Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

MP de São Paulo denuncia Alckmin por corrupção e lavagem de dinheiro

23/07/2020 - 10:59
Geraldo Alckmin
A Reuters procurou a defesa de Alckmin, mas não obteve resposta de imediato (Imagem: Sebastião Moreira/EFE)

O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou nesta quinta-feira o ex-governador do Estado Geraldo Alckmin (PSDB) por falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, informou o órgão.

A denúncia é um desdobramento do indiciamento que a Polícia Federal fez contra Alckmin há uma semana, por suposto recebimento de recursos não contabilizados em campanhas eleitorais.

Caberá agora à Justiça decidir se aceita a denúncia feita pelo MP e torna Alckmin réu.

O tucano governou São Paulo por quatro mandatos, o último deles encerrado em 2018, quando renunciou ao cargo para disputar a Presidência naquele ano, sem conseguir chegar ao segundo turno.

Ele também disputou o Planalto na eleição de 2006, sendo derrotado no segundo turno pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se reelegeu na ocasião.

A Reuters procurou a defesa de Alckmin, mas não obteve resposta de imediato.

Quando do indiciamento pela PF na semana passada, o ex-governador negou irregularidades em entrevista à CNN Brasil e disse ter a “consciência absolutamente tranquila”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 23/07/2020 - 10:59

Cotações Crypto
Pela Web