Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

MPT-MS investiga vazamento de amônia em unidade da JBS em Campo Grande

07/04/2017 - 18:52

O Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul (MPT-MS) está investigando o vazamento de amônia ocorrido em uma das unidades da JBS em Campo Grande, na quinta-feira, 6, à tarde.

O procurador do Trabalho, Celso Henrique Rodrigues Fortes, esteve na unidade na manhã desta sexta-feira, 7, acompanhando de auditores e peritos. Segundo a assessoria do MPT-MS, foi instaurado um inquérito para apurar as causas do acidente.

O vazamento levou à interrupção das atividades do frigorífico na quinta. Segundo a JBS, a unidade foi imediatamente evacuada e o problema controlado.

“Alguns colaboradores foram encaminhados aos postos de saúde locais e todos estão fora de risco”, afirmou a companhia em nota. A amônia é um gás tóxico aplicado em sistemas de refrigeração. Nesta sexta-feira, a JBS disse que iniciou a análise para apurar as causas do acidente e que retomou as atividades da unidade, após liberação do Corpo de Bombeiros.

(Por Camila Turtelli)

Leia mais sobre: ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:05

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto