Mercados

MRV fecha em queda de 6% com possível compra nos EUA de empresa de seu maior acionista

04 set 2019, 17:53 - atualizado em 04 set 2019, 17:53
MRV
Ações em baixa mesmo com a intenção de compra da AHS Residential (Imagem: Facebook MRV)

Por Investing.com 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações da MRV Engenharia (MRVE3) caíram nesta quarta-feira (4) após a empresa confirmar na noite da última terça-feira (3) que estuda realizar a compra do controle acionário da AHS Residential, empresa com sede nos Estados Unidos e que tem Rubens Menin como fundador e presidente do conselho. O empresário é atualmente o maior acionista da MRV, com 32% das ações.

Com a notícia, as ações da MRV fecharam em queda de 6,44% negociado a R$ 17,22.

A Bloomberg chegou a noticiar que a aquisição estava em estágio final e deveria ser anunciada em breve. No entanto, a MRV esclareceu que, até o momento, não há qualquer documento que vincule a companhia e qualquer eventual decisão a respeito da realização do investimento estará sujeita à avaliação de um colegiado independente designado pela administração e posterior submissão aos acionistas.

A AHS incorpora, constrói e administra prédios para locação nos EUA, em um modelo semelhante ao que a MRV anunciou que iria implementar no Brasil no mês passado, com uma nova unidade chamada Luggo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Mirae Asset chama atenção para o valor de mercado da MRV, que é de R$ 8,369 bilhões e, portanto, a aquisição ao dólar atual representaria 11,7% desse montante. Para a corretora, a operação pode representar uma diversificação atraente para a MRV e por se tratar de uma empresa em comum para o acionista controlador, toda a operação terá que ser muito transparente, para não gerar dúvidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar