Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

MRV (MRVE3) levanta R$ 349,4 mi com venda de CRIs

01/07/2022 - 9:54
MRV MRVE3
As vendas foram realizadas em duas operações de securitização de certificados de recebíveis imobiliários distintos, que foram distribuídos por meio de oferta pública com esforços restritos (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A MRV (MRVE3) comunicou nesta sexta-feira que liquidou as operações referentes à venda de carteira de crédito (pró-soluto) e que receberá um valor líquido total de 349,4 milhões de reais.

As vendas foram realizadas em duas operações de securitização de certificados de recebíveis imobiliários distintos, que foram distribuídos por meio de oferta pública com esforços restritos, segundo fato relevante da construtora.

O CRI Pro Soluto I levantou um valor líquido de cerca de 199,7 milhões de reais e o CRI Pro Soluto II, alcançou aproximadamente 149,8 milhões de reais.

Analistas do Bradesco BBI afirmaram que a notícia é positiva porque ajuda a conter a alavancagem da MRV “em um momento de inflação galopante da construção no Brasil e queima de caixa significativa no ramp-up da operação nos Estados Unidos

Além disso, destacaram em nota a clientes, a operação mostra a venda de recebíveis pró-soluto como uma crescente alternativa de financiamento a construtoras de baixa renda, uma estrutura de crédito incomum até muito recentemente, com espaço para crescer.

Eles estimam que o valor deve entrar no balanço do terceiro trimestre da companhia.

Por volta de 13h55, os papéis da MRV subiam 5,89%, a 8,27 reais cada, melhor desempenho entre as ações do Ibovespa, que recuava 0,26%.

Na noite da véspera, a companhia também anunciou a venda de dois empreendimentos na Flórida, nos EUA, com valor geral de venda (VGV) de 195 milhões de dólares, representando um lucro bruto de 71,6 milhões de dólares.

A equipe da Guide Investimentos disse que o negócio é positivo. “A venda representa mais uma operação que acelera suas operações nos EUA, estimulando mais os investimentos no país”, afirmaram analistas em comentários a clientes.

A companhia também anunciou na quinta-feira pela manhã novo programa de recompra de até 2% das suas ações em circulação no mercado, com prazo até dezembro de 2023.

(Atualizada às 14:10)

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Rafael Borges - 01/07/2022 - 14:10

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto