ImóvelTimes

MRV tem VGV de R$ 1,8 bilhão no 2º trimestre, maior valor do período

15 jul 2019, 19:42 - atualizado em 15 jul 2019, 19:42
Em relação ao primeiro trimestre do ano, as vendas líquidas do segundo trimestre permaneceram estáveis em R$ 1,3 bilhão

A MRV Engenharia (MRVE3) divulgou nesta segunda-feira (15) a prévia operacional referente ao período entre abril e junho de 2019, em que registrou seu maior Valor Geral de Vendas (VGV) de um segundo trimestre: R$ 1,8 bilhão.

“Este resultado demonstra que a MRV está pronta para suprir a forte demanda por habitação do Brasil, graças a um robusto Banco de Terrenos construído ao longo dos últimos anos”, explica a empresa.

Foram entregues mais de 11 mil unidades, tendo se destacado o projeto feito em parceria com o Banco Bradesco (BBDC4) e elegível ao SBPE com repasse na planta na cidade de Campinas, com um total de 272 unidades.

A MRV ressalta que o maior volume de lançamentos está concentrado no segundo semestre do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vendas líquidas

Em relação ao primeiro trimestre do ano, as vendas líquidas do segundo trimestre permaneceram estáveis em R$ 1,3 bilhão.

O número de distratos, por sua vez, caiu 51,3% em relação ao período correspondente entre abril e junho de 2018, alcançando apenas 816 distratos no período, a melhor marca da companhia em seis anos.

Banco de terrenos

A MRV acredita que já atingiu um volume satisfatório de terrenos. Atualmente, a companhia adquire apenas o suficiente para renovar seu estoque no ritmo dos lançamentos.

No segundo trimestre, o landbank da empresa totalizou R$ 49 bilhões ante os R$ 48,8 bilhões no trimestre anterior.

Produção

Foram mais de 10,6 mil unidades produzidas no período, crescimento de 18,9% em relação ao segundo trimestre de 2018. Dessas, a grande maioria foi concluída – 10,1 mil.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.