Muito descontada, soja se recupera descolada da covid, como caiu por seus fundamentos na semana

29/11/2021 - 10:40
Soja Agricultura
Plantio do Brasil está praticamente fechado, mas seca no Rio Grande do Sul preocupa

A soja caiu a semana inteira, com exceção da segunda, de modo que falar em efeito nova variante do coronavírus sobre o recuo da sexta é exagero.

E os ganhos modestos desta segunda (29), até às 10h30 (Brasília), também não estão na esteira das altas do petróleo e dos financeiros mais aliviados com a suspeita, inicial, de que a ômicron não seja tão perigosa.

A oleaginosa sobe no janeiro, a 0,60%/US$ 12,60, pelos seus fundamentos, como estes foram os responsáveis pelas quedas anteriores.

Os ganhos no mercado de farelo nos Estados Unidos, com maior demanda dos produtores e granjas, acenderam as cotações, como também um pouco de novas compras chinesas nos Estados Unidos, apesar de ainda abaixo do desejável. Os chineses estão mais voltados para o Brasil. Óleo também tem recuperação.

A seca no Rio Grande do Sul entrou também no preço de Chicago, apesar da conclusão do plantio no resto do Brasil dentro de boas condições.

Os fundos também viram a soja muito descontada e estão mais comprados hoje.

Leia mais sobre: ,

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 29/11/2021 - 11:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web