Mulher é condenada a 13 anos de prisão por financiamento ao terrorismo com bitcoin

The Block
The Block
16/03/2020 - 15:00
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
Uma mulher residente de Nova York foi sentenciada a 13 anos de prisão por financiar o ISIS usando bitcoin e outros criptoativos (Imagem: Crypto Times)

O Departamento de Justiça dos EUA anunciou a notícia na última sexta-feira, 13, afirmando que a mulher, Zoobia Shahnaz, aplicou fraudes em diversos bancos para obter dinheiro para o Estado Islâmico no Iraque e no al-Sham (ISIS) de março a julho de 2017.

De acordo com o departamento, Shahnaz obteu, de forma ilegal, “mais de doze” cartões de crédito e os usou para adquirir cerca de US$ 62 mil em bitcoin e outros criptoativos on-line.

Então, ela realizou diversas transferências bancárias equivalentes a US$ 150 mil para pessoas e empresas no Paquistão, na China e na Turquia, que eram lideradas pelo ISIS.

Shahnaz foi indiciada em dezembro de 2017. Na época, o departamento afirmou que ela tentou utilizar os bancos American Express, Chase, Discover e TD para transmitir fundos para o exterior.

Shahnaz se declarou culpada em novembro de 2018 ao admitir ter cometido fraude a bancos e pela lavagem de fundos roubados para fora dos EUA por fornecer apoio material para ISIS.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 16/03/2020 - 15:00

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web