Comprar ou vender?

MULT3, IGTI11 ou ALSO3? Veja qual ação é favorita no segmento de shopping, segundo Bradesco BBI

11 abr 2024, 16:25 - atualizado em 11 abr 2024, 16:25
Para o banco, existem 2 ações dentro do segmento de shoppings que se destacam e podem entregar bons resultados; veja quais são elas- (Imagem: Pixabay/StockSnap)

O Bradesco BBI atualizou, na abertura do mercado desta quinta-feira (11), suas recomendações de ações para o segmento de shoppings.

Ao analisar o “fraco desempenho” recente do setor, em que os shoppings caíram cerca de 10% no acumulado do ano, enquanto o Ibovespa caiu 5%– isso em meio a um cenário de volatilidade das taxas de juros – a corretora decidiu revisitar suas preferências no segmento. 

Para o Bradesco, a “top pick” (ação favorita) do segmento de shoppings para 2024 é a Multiplan (MULT3). 

O banco justifica a sua escolha como um posicionamento tático, haja vista o desempenho positivo que a MULT3 tem entregado por meio de sólidos resultados e um valuation atrativo.

De acordo com as estimativas do Bradesco BBI, o FFO (receitas geradas pelos aluguéis das lojas) da companhia aumentaram 5º vezes consecutivas nos últimos 12 meses. Soma-se a isso, o desconto em termos de múltiplo P/FFO frente aos pares abaixo da média histórica.



Agora, se engana quem pensa que MULT3 é a única recomendação dentro do segmento feita pelo banco. Pelo contrário.

Além da Multiplan, o Bradesco BBI também está recomendando aos investidores a compra das ações Iguatemi (IGTI11).

“Atualizamos as estimativas, aumentando as projeções para o FFO em 2024 e 2025 para Multiplan e Iguatemi, enquanto as cortamos ligeiramente para ALLOS”, coloca o Bradesco BBI.

Estagiária na Empiricus Research, trabalha na empresa como redatora de Branded Content nos portais Seu Dinheiro e Money Times.
Estagiária na Empiricus Research, trabalha na empresa como redatora de Branded Content nos portais Seu Dinheiro e Money Times.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.