BusinessTimes

Multiplan e Iguatemi podem sair na frente nos resultados dos shoppings no 3T21

13 out 2021, 14:55 - atualizado em 13 out 2021, 14:55
Multiplan-Shopping-Comércio
Para o Santander, Multiplan e Iguatemi devem se destacar nos resultados do 3T21 (Imagem: Multiplan/Divulgação)

De acordo com o Santander, os resultados dos shoppings centers no 3º trimestre de 2021 podem indicar uma melhora na saúde financeira dos lojistas, resultante de uma aceleração nas vendas.

Embora os dados recentes sobre as vendas do varejo no Brasil em geral possam ser um alerta sobre os resultados dos shoppings no 3T21, o banco acredita que a aceleração no setor de serviços está levando a uma melhora substancial nas vendas dos lojistas de shoppings, à medida que o processo de imunização contra o Covid-19 acelera.

“Esperamos que os resultados do 3T21 marquem o início de uma recuperação sustentada das vendas aos lojistas dos shoppings e, consequentemente, do aumento dos aluguéis”, afirma o Santander, em relatório.

O banco também projeta uma redução no nível de provisões para devedores duvidosos relatado pela maioria dos participantes. A retomada das operações dos shoppings em plena capacidade está desencadeando negociações com inquilinos sobre dívidas pendentes para evitar o despejo dos imóveis pelos proprietários.

Ações que podem se destacar

Para o Santander, os resultados da Multiplan (MULT3) devem se destacar, seguidos pelos do Iguatemi (IGTA3).

O banco defende que os resultados gerais da Multiplan devem superar os de seus pares, impulsionados por uma combinação de melhoria consistente na maioria das métricas operacionais e financeiras da companhia.

Outro empresa que também deve sobressair é o Iguatemi. “Esperamos que o Iguatemi registre um sólido crescimento de receita, impulsionado pela robusta recuperação das vendas de lojistas vivenciada por players expostos ao segmento de luxo, como a JHSF“, afirma o banco.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.