Minério de ferro

Na bolsa de Dalian, futuros do minério de ferro registram valorização de 1,1%

22 ago 2019, 8:45 - atualizado em 22 ago 2019, 9:17
No mesmo sentido, a jornada foi também positiva para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A jornada desta quinta-feira foi marcada por uma recuperação para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados a bolsa de mercadorias da cidade chinesa da Dalian. A ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em janeiro de 2020, somou 1,10% para 600,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 6,50 iuanes.

No mesmo sentido, a jornada foi também positiva para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maior liquidez, para outubro do atual calendário, ganhou 48 iuanes para 3.715 iuanes por tonelada, enquanto que o segundo mais negociado, de janeiro do próximo ano, cedeu 16 iuanes para 3.418 iuanes por tonelada do produto.

Os índices acionários chineses encerraram em alta a sessão volátil desta quinta-feira, uma vez que os ganhos em empresas de consumo compensaram as preocupações em torno da guerra comercial com os Estados Unidos.

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou na quarta-feira que é “o escolhido” para lidar com os desequilíbrios comerciais com a China, mesmo que pesquisadores norte-americanos tenham alertado que suas tarifas irão afetar a economia do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice de consumo do CSI terminou em alta de 2%, impulsionado pela gigante de bebidas alcoólicas Kweichow Moutai Co Ltd’s, cujas ações saltaram 3,4, para outra máxima recorde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar