BusinessTimes

Nanica, sobremesa mais pedida do Rappi, recebe aporte de private equity SMZTO para chegar a 40 franquias

14 dez 2021, 12:47 - atualizado em 14 dez 2021, 12:47
Nanica
Ao longo de cinco anos, a estimativa é de chegar a 150 lojas e faturamento superior a R$ 100 milhões, dos R$ 20 milhões alcançados em 2021 (Imagem: Divulgação/ Nanica)

A doceria Nanica, especializada em Banoffee – torta de origem inglesa à base de banana, creme e caramelo – , recebeu um aporte do private equity SMZO para acelerar a sua expansão para chegar a 40 unidades em 2022, das 12 atuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ter a SMTZO conosco, nessa nova fase, só nos faz acreditar que o trabalho que fizemos até agora valeu a pena”, comenta Tiago Abravanel, um dos sócios da Nanica.

Ao longo de cinco anos, a estimativa é de chegar a 150 lojas e faturamento superior a R$ 100 milhões, dos R$ 20 milhões alcançados em 2021.

Criado com um investimento inicial de R$ 15 mil pelos amigos Leonardo Macedo e Tito Barcellos, que se conheceram no tempo da faculdade de gastronomia, em Curitiba, o Nanica também ganhou como sócio o ator e cantor Tiago Abravanel, fã da marca.

“Alguns fatores foram primordiais na decisão do Nanica. Primeiro, as pessoas que estão por trás do negócio, que são sócios engajados e preocupados em construir uma marca forte. Segundo: o branding aplicado na rede se assemelha com algumas das marcas que temos em nosso portfólio”, diz Bruno Semenzato, CEO da SMZTO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As tortas são vendidas em fatias (de R$ 16 a R$ 19) ou inteiras, a partir de R$ 140, com uma média de 10 a 12 fatias.

Além de poderem ser consumidas na loja, também são entregues pela Rappi – a parceria com o aplicativo de delivery levou a marca a assumir o posto de sobremesa mais pedida da cidade de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.