BusinessTimes

‘Não foi diferente com o iFood’; plataforma faz demissão em massa com economia ruim

01 mar 2023, 17:36 - atualizado em 01 mar 2023, 17:36
iFood anuncia demissão de mais de 350 funcionários (Imagem: Shutterstock/rafapress)

O iFood anunciou a demissão de 355 funcionários nesta quarta-feira (1), corte de 6,3% do quadro total da empresa. Com isso, a companhia passa a fazer parte da lista de empresas que têm realizado demissões em massa nos últimos meses.

Em nota, o iFood justificou que o atual cenário econômico tem exigido ações imediatas das empresas. Segundo o Estadão, o corte impactou diferentes áreas e times chegaram a ser reduzidos em até 30%.

“O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood”, diz a nota.

  • Entre para o Telegram do Money Times!Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Perda de exclusividade

Somado ao cenário econômico, em fevereiro o iFood perdeu o contrato de exclusividade com grandes redes de restaurantes, como McDonald’s, Habib’s e Outback.

Isso porque o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) definiu um Termo de Compromisso de Cessação com a companhia para reduzir o número de restaurantes exclusivos na plataforma.

A medida vale para marcas com mais de 30 unidades e o iFood tem 6 meses para implementar as mudanças.

Confira a nota do iFood na íntegra:

“O iFood tomou hoje (1/3) a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas.”

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.