Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Economia só volta quatro meses após final da pandemia, diz Meirelles

25/03/2020 - 14:11
Ele acredita que a melhor forma de passar por esse momento delicado é o afastamento social, como o estado de São Paulo está fazendo (Imagem: YouTube/BTG Pactual)

A economia brasileira só deve voltar ao normal após três a quatro meses do final da pandemia, isso pensando em um cenário bem positivo, afirmou Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de SP, Henrique Meirelles

“Olha, é normal que os lideres políticos tentem dar uma sinalização positiva, alguns com maior responsabilidade, outros com menor, mas precisamos ser realistas”, disse o secretário durante um debate realizado nesta quarta-feira (25).

O evento foi realizado pelo BTG Pactual e pela Exame e mostrou as suas perspectivas para o cenário econômico em meio a crise causada pelo coronavírus. (Veja aqui o debate completo).

Meirelles citou que em situações passadas, era possível prever quais seriam os resultados de um crise econômica e até avaliar de forma mais objetiva o que viria pela frente, mas em casos como esse, de uma crise de saúde, muito depende ainda da postura e expectativa dos médicos.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

Ele acredita que a melhor forma de passar por esse momento delicado é o afastamento social, como o estado de São Paulo está fazendo, o que poderá trazer um recomeço rápido para o país.

Na terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro fez uma declaração sobre discordar da forma como a situação está sendo tratada e achar que é exagero. Meirelles afirmou que discorda da forma como o presidente está lidando com a situação.

“O presidente decidiu entrar em uma crise de negação, portanto, muito mal, ainda bem que houve o posicionamento de diversos líderes mantando o direcionamento da população”, afirmou Meirelles. “Não podemos assistir o presidente da república achar que o mundo inteiro está errado”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 25/03/2020 - 14:58

Pela Web