Comprar ou vender?

Não tire a Petrobras da sua carteira, alerta BTG; veja indicações para março

01 mar 2021, 18:13 - atualizado em 01 mar 2021, 18:13
O risco-retorno é favorável para as ações da Petrobras, avalia o BTG

As ações da Petrobras (PETR4) foram mantidas na carteira recomendada para março do BTG Pactual, revela um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (1º). Os analistas, contudo, realizaram duas mudanças no portfólio de 10 ativos.

“Não está claro se haverá alguma mudança na política de preços ou, talvez mais importante, na venda de suas refinarias. Embora seja difícil fazer uma análise sobre essas questões cruciais, após a recente correção das ações, decidimos que o risco-retorno é favorável”, indicam Carlos Sequeira, Osni Carfi e Ricardo Cavalieri.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As operações das lojas físicas da Americanas melhoraram, aponta o BTG (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

Mudanças

O BTG optou por adicionar os papéis da Lojas Americanas (LAME4) para aproveitar a melhora das operações do varejo físico da empresa, além do ganho de eficiência com a possível fusão com sua divisão digital B2W (BTOW3).

Outra adição foi a B3 (B3SA3).

“Depois de um desempenho inferior ao do mercado recentemente (- 8% em fevereiro), vemos o valuation atual como atraente. Os volumes continuam fortes, os resultados do 4T20 serão bons e revisões para cima nos lucros são prováveis”, explicam os analistas.

As ações do Itaú (ITUB4) e da Aliansce (ALSO3) deixaram a lista de indicações.

Confira:

Empresa Código Peso (%)
Vale VALE3 15
Petrobras PETR4 10
B3 B3SA3 10
Rede D’Or RDOR3 10
PagSeguro PAGS34 10
Totvs TOTS3 10
Suzano SUZB3 10
Cyrela CYRE3 10
Lojas Americanas LAME4 10
Oi OIBR3 5
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.