Mercados

Nasdaq bate recorde após dados firmes sobre atividade nos EUA

21 ago 2020, 16:10 - atualizado em 21 ago 2020, 16:10
Dados mostraram algum fortalecimento na economia dos Estados Unidos (Imagem: Facebook/Robinhood)

O índice Nasdaq alcançou máxima recorde nesta sexta-feira, enquanto o S&P 500 e o Dow Jones também ganhavam, já que dados mostraram algum fortalecimento na economia dos Estados Unidos.

A atividade empresarial norte-americana voltou em agosto ao nível mais alto desde o início de 2019, de acordo com pesquisas do IHS Markit, conforme empresas dos setores de manufatura e serviços viram retomada de novos pedidos.

Outro relatório mostrou que as vendas de moradias nos EUA aumentaram em ritmo recorde pelo segundo mês consecutivo em julho, com os preços das casas alcançando níveis históricos.

“Não é surpreendente ver uma recuperação no setor manufatureiro, visto que a economia começou a reabrir, embora alguns locais do país tenham recuado nos processos de reaberturas”, disse Lindsey Bell, estrategista-chefe de investimentos da Ally Invest. “É um sinal encorajador e apoia a alta que temos visto nos mercados.”

Às 15:57 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,72%, a 27.939 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,275291%, a 3.395 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,46%, a 11.316 pontos.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar