Comprar ou vender?

Natura (NATU3) tem melhora de cenário só a partir de 2026, diz BB Investimentos; banco reduz preço-alvo

13 nov 2025, 16:37 - atualizado em 13 nov 2025, 16:38
natura-ntco3-dividendos
(Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O BB Investimentos reduziu o preço-alvo de Natura (NATU3) para R$ 10,80 ao final de 2026, ante R$ 17,30, mantendo a recomendação neutra para as ações, citando cenário macroeconômico restritivo, desafios operacionais e demora na captura de sinergias após a integração com a Avon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o banco, o ambiente de juros elevados, crédito mais caro e perda de poder de compra do consumidor segue pressionando empresas de bens não essenciais, como a Natura.

“Consideramos um cenário desafiador para a companhia, com melhora apenas a partir do 1T26, quando esperamos o início do ciclo de queda de juros no Brasil”, afirma o BB Investimentos, em relatório assinado por Andréa Aznar.

Queda de NATU3

As ações da Natura acumulam queda superior a 38% em 2025, até o dia 12 de novembro — desempenho bem inferior ao do Ibovespa e ao do índice de consumo (ICON). Apenas no dia 11, após a divulgação dos resultados do terceiro trimestre, os papéis despencaram 15,65%.

Segundo o BB Investimentos, o mercado ainda reage à incerteza em torno do destino da Avon, parcialmente resolvida com a venda da Avon Card e o acordo vinculante para a venda da Avon International (ex-Rússia).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa é que essas operações reduzam as dúvidas sobre os números futuros da companhia, já que o bom desempenho da marca Natura — no Brasil e na América Hispânica — vinha sendo ofuscado pelos resultados fracos da Avon.

O BB também cita que a “Onda 2” de integração entre as marcas, em curso no México e na Argentina, tem levado mais tempo que o esperado para gerar resultados. No caso argentino, a hiperinflação e a transição do catálogo físico para o modelo 100% digital dificultaram o avanço das operações.

Apesar disso, o analista do banco reconhece aspectos positivos na estratégia da Natura, como o processo de simplificação da estrutura corporativa e a força da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar