Empresas

Natura (NTCO3) aprova cancelamento de registro na CVM dos Estados Unidos; veja

10 dez 2024, 8:15 - atualizado em 10 dez 2024, 8:15
natura - ntco3
A Natura irá cancelar o registro da companhia perante à SEC dos Estados Unidos (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O conselho de administração da Natura (NTCO3) aprovou o cancelamento do registro da companhia perante a Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos (SEC), órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aqui do Brasil, mostra comunicado enviado ao mercado na segunda-feira (9).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O movimento ocorre após a companhia se deslistar da Bolsa de Nova York (NYSE) no início deste ano, tendo encerrado voluntariamente em abril o programa de ADRs (American Depositary Receipt), ou seja, certificados das ações lá fora.

  • LEIA MAIS: A ação que já quadruplicou os dividendos em 2024 não descarta novos pagamentos até o Ano Novo – até onde pode chegar?

Em comunicado de abril, a Natura afirmou que continuaria sendo registrada na SEC no âmbito do U.S. Securities Exchange Act, que regula o mercado de títulos, cumprindo com as obrigações de divulgação nos seus termos após o encerramento do programa de ADR.

O que muda agora, segundo o fato relevante, é que a Natura irá protocolar na SEC um formulário para cancelar o seu registro e encerrar suas obrigações de divulgação nos termos do U.S. Securities Exchange Act.

“Imediatamente após o protocolo do Formulário 15F, as obrigações da companhia nos termos do Exchange Act serão suspensas e espera-se que o cancelamento de registro se torne efetivo após 90 dias”, esclarece o comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações ordinárias da Natura permanecerão negociadas no Novo Mercado da B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.