Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Necton inclui BrasilAgro na carteira de dividendos de março; ação da Copel é retirada

02/03/2021 - 12:19
Agronegócio, BrasilAgro
A Necton aposta na ação da BrasilAgro devido às boas projeções para o setor de grãos, que segue impulsionado pela demanda global aquecida (Imagem: YouTube/BrasilAgro)

A Necton retirou as ações da Copel (CPLE6) da carteira de dividendos em março, visando reduzir a exposição do portfólio a empresas estatais. No lugar, foram incluídos os papéis de BrasilAgro (AGRO3).

Na avaliação da corretora, a BrasilAgro é uma boa opção por ter um grande foco em aquisição, desenvolvimento, exploração e comercialização de propriedades rurais com aptidão agropecuária. Além disso, o mercado está otimista com o setor de grãos, que segue impulsionado pela demanda global aquecida, principalmente por parte da China.

Veja como ficou o portfólio:

A carteira encerrou fevereiro com queda de 3,86%. O Índice de Dividendos (IDIV) apresentou uma performance ainda mais baixa, tendo desvalorizado 5,21% no mês.

A Necton projeta um cenário de maior volatilidade para março, seguindo a tendência de fevereiro. No entanto, a corretora acredita que a Bolsa ainda vai apresentar oportunidades.

“Mantemos a nossa projeção do Ibovespa para o final do ano em 140 mil pontos”, comentou Glauco Legat, analista-chefe da Necton. “Como amparo, temos […] uma visão bastante construtiva para as nossas empresas exportadoras e por ora também temos visão otimista para os bancos“.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 02/03/2021 - 12:19