Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Necton inclui Sabesp em carteira de janeiro, de olho em eventual privatização

07/01/2020 - 14:17
Estação da Sabesp
Gatilho: aprovação definitiva de nova lei do saneamento pode valorizar ações da Sabesp (Imagem: Divulgação/Sabesp/Instagram)

A Necton iniciou o ano com apenas uma alteração na sua carteira recomendada de ações. Para janeiro, a gestora trocou a Porto Seguro (PSSA3) pela Sabesp (SBSP3). O principal motivo é o avanço do novo marco regulatório de saneamento no Congresso.

O projeto de lei 4.162/2019 foi aprovado no fim do ano pela Câmara dos Deputados. Espera-se, agora, que o Senado o aprecie ainda no começo deste ano. Em linhas gerais, segundo a Necton, a nova lei reduz a insegurança jurídica do setor, favorece o desempenho financeiro e operacional das concessionárias e viabiliza eventuais privatizações.

“Nesse sentido, ressaltamos que o Governo do Estado de São Paulo já enfatizou que tem interesse em passar o controle da Sabesp para a iniciativa privada”, afirma o relatório da Necton, assinado por Glauco Legat, seu analista-chefe.

Small caps

A carteira da Necton se diferencia, também, por indicar um ETF (Exchange Traded Fund), isto é, um ativo que procura reproduzir o desempenho de uma carteira teórica de ações. No caso, a gestora aposta na SMALL11, que acompanha o desempenho das principais small caps listadas na B3 (B3SA3)

Segundo Legat, a forte alta da ETF em 2019 (56%, versus 32% do Ibovespa) não reduz o otimismo para este ano. “SMALL11 possui uma maior aderência ao ciclo de recuperação doméstico, enquanto o Ibovespa possui um peso muito grande em empresas exportadoras e bancos”, afirma.

Veja, a seguir, as ações recomendadas pela Necton para começar o ano bem posicionado.

Última atualização por Márcio Juliboni - 07/01/2020 - 14:35

Por que a Empiricus desistiu de brigar com a CVM?