Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Necton realiza uma mudança na carteira de fundos imobiliários de junho; veja a nova composição

05/06/2020 - 8:08
Paulista São Paulo Imóveis Fundos Imobiliários
Segundo Legat, o mês passado foi de recuperação para algumas classes de ativos do setor (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Necton atualizou a carteira de fundos imobiliários de junho alterando um ativo do portfólio no segmento de renda. Para este mês, a corretora decidiu adotar um tom mais conservador, incluindo Bresco Logística (BRCO11) no lugar de GGR Copevi Renda (GGRC11).

“Fazemos uma alteração na carteira de renda, colocando o Bresco Logística, que julgamos mais bem posicionado no momento por conta dos ativos e da qualidade de crédito dos inquilinos”, explicou Glauco Legat, analista-chefe da Necton.

Na carteira de ganho de capital, não houve alterações.

Em maio, as duas composições apresentaram valorização, tendo a de renda avançado 7,06% e a de ganho de capital registrado retorno de 1,45%. O Índice de Fundos Imobiliários (IFIX) teve alta de 2,08% no período.

Segundo Legat, o mês passado foi de recuperação para algumas classes de ativos do setor. A visibilidade sobre os efeitos da crise no mercado de imóveis também parece ter melhorado.

“Já começamos a observar os impactos nos rendimentos dos fundos imobiliários, principalmente em fundos de shoppings, hotéis e alguns fundos de lajes corporativas, que adotaram uma postura mais conservadora na distribuição de proventos, visando maiores riscos no futuro, apesar de ainda não observarem grandes impactos na inadimplência”, comentou o analista.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 05/06/2020 - 8:08