AgroTimes

Por que a China não quer comprar os porcos da Alemanha?

10 set 2021, 10:47 - atualizado em 10 set 2021, 10:49
Suínos
A China e uma série de outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã em setembro de 2020, após o primeiro caso de PSA na Alemanha (Imagem: REUTERS/Tom Polansek)

As negociações com a China para suspender a proibição das importações de carne suína da Alemanha após a descoberta da peste suína africana (PSA) no país continuam difíceis, disse o ministro da Agricultura alemão, Uwe Feiler, nesta sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A China e uma série de outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã em setembro de 2020, após o primeiro caso de PSA na Alemanha.

A Alemanha está pedindo à China que aceite o “conceito de regionalização”, que barra as importações de carne suína apenas da região de um país onde a peste suína foi detectada, em vez de uma proibição total das vendas de todo país.

As negociações com a China continuam no nível de especialistas, disse Feiler em entrevista coletiva.

“Essas negociações estão se mostrando difíceis”, afirmou Feiler.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros Estados que buscam acordos de regionalização com a China não tiveram sucesso até agora, acrescentou.

“É importante continuarmos”, disse ele. “Mas outros países mostraram-se dispostos a aceitar o conceito de regionalização e continuamos trabalhando para que a China também aceite isso.”

A Alemanha teve sucesso em conter a peste suína africana em uma pequena região oriental, completou Feiler.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar