Política

Negociador russo diz que está “no meio do caminho” sobre desmilitarização da Ucrânia

18 mar 2022, 13:34 - atualizado em 18 mar 2022, 13:34
Vladimir Medinsky
Os militares ucranianos montaram forte resistência e o Ocidente impôs sanções abrangentes à Rússia em um esforço para forçá-la a retirar suas forças (Imagem: Maxim Guchek/BelTA/Divulgação via REUTERS)

Moscou e Kiev estão “no meio do caminho” em concordar com a questão da desmilitarização da Ucrânia, e suas visões estão mais alinhadas com a neutralidade da Ucrânia e a desistência de ingressar na Otan, disse o negociador russo Vladimir Medinsky nesta sexta-feira.

A agência de notícias Interfax citou Medinsky afirmando que as equipes de negociação que tentam chegar a um acordo sobre o fim das hostilidades na Ucrânia estão discutindo nuances das garantias de segurança caso a Ucrânia não tente mais se juntar à aliança militar ocidental.

Ele se recusou a revelar outros detalhes das negociações.

A Rússia enviou dezenas de milhares de soldados para a Ucrânia em 24 de fevereiro em um esforço para reduzir a capacidade militar do país vizinho e erradicar pessoas que chamou de nacionalistas perigosos.

Os militares ucranianos montaram forte resistência e o Ocidente impôs sanções abrangentes à Rússia em um esforço para forçá-la a retirar suas forças.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar