Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Neon adquire Magliano, corretora mais antiga do Brasil

16/07/2020 - 11:19
Segundo a Neon, toda a estrutura e os funcionários da Magliano serão incorporados, com exceção da carteira de clientes da corretora (Imagem: Freepik/pressfoto)

A fintech Neon informou nesta quinta-feira (16) a aquisição da Magliano Invest, a mais antiga corretora do país. Segundo a Neon, toda a estrutura e os funcionários da Magliano serão incorporados, com exceção da carteira de clientes da corretora.

Trazendo em seu portfólio todos os benefícios de um banco tradicional, a Neon busca ampliar com a operação os produtos oferecidos aos usuários, que terão agora a oportunidade de realizar investimentos.

“Estamos muito animados com a possibilidade de replicar a experiência digital que a Neon trouxe para os produtos bancários no mundo dos investimentos”, afirma Jean Sigrist, presidente da Neon. “Com a aquisição da Magliano, damos mais um passo nessa direção e ampliamos as possibilidades de nossos clientes”.

Fundada em 1927, a Magliano é a primeira corretora de valores da Bovespa. Ela assinou um acordo operacional com a Guide Investimentos em 2019 e, desde então, os clientes da Magliano são atendidos na estrutura da Guide.

A transação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 16/07/2020 - 11:24