BusinessTimes

Nestlé anuncia aquisição da Kopenhagen

07 set 2023, 8:45 - atualizado em 07 set 2023, 8:54
Kopenhagen
Em 2020, os fundos geridos pela Advent adquiriram o controle do Grupo CRM.  (Imagem: Guto Brown)

A Nestlé Brasil confirmou nesta quinta-feira (7) que assinou um contrato para aquisição do Grupo CRM, dono dos negócios Kopenhagen e Brasil Cacau.

Pela estrutura da transação, a Nestlé adquire a totalidade da participação do FIP Dutch, cujos quotistas são fundos geridos pela Advent International, no Grupo CRM.

A empresa não divulgou o valor da operação, mas antes da aquisição ser confirmada fontes citavam o valor de R$ 3 bilhões, de acordo com o Brazil Journal.

O negócio está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e será submetido ao órgão regulador nas próximas semanas.

De acordo com a Nestlé, a expectativa é de o que fechamento da transação ocorra em 2024.

A CEO Renata Moraes Vichi, que está na empresa há 25 anos, continuará à frente da operação do Grupo, segundo a empresa.

“O controle acionário permitirá à Nestlé participar de um segmento diferenciado, agregando à sua estrutura um novo modelo de negócio com a rede de lojas que oferece uma experiência exclusiva aos consumidores aliando chocolates finos ao café”, disse a empresa em comunicado.

A Nestlé afirmou que estará comprometida em alavancar ainda mais o crescimento do Grupo CRM.

“Temos uma grande oportunidade de acelerarmos segmentos de maior valor agregado, fortalecendo ainda mais a categoria de Chocolates no Brasil”, disse Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.

O Grupo CRM tem hoje mais de 1.000 lojas e é um dos maiores franqueadores do Brasil. A Kopenhagen foi fundada em 1928 e tem hoje mais de 600 lojas. Já as lojas Brasil Cacau estão no mercado desde 2009 e possui mais de 400 unidades distribuídas no país.

Em 2020, os fundos geridos pela Advent adquiriram o controle do Grupo CRM. 

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.