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Nestlé espera boas notícias do coelhinho da Páscoa, com ovos para todos os públicos; confira

12 mar 2024, 17:02 - atualizado em 12 mar 2024, 17:02
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A Nestlé apresentou um crescimento orgânico de 7,2% em 2023 (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann)

A Nestlé, gigante suíça do setor de alimentos e bebidas, compartilhou recentemente o plano de lançar ao mercado 13 milhões de ovos de Páscoa, um crescimento de 10% em relação ao ano passado.

Mariana Marcussi, Diretora de Chocolates Nestlé, afirma que a empresa espera um crescimento de dois dígitos nas vendas, reiterando que “nós estamos bem otimistas”.

“Acreditamos que os nossos esforços para garantir a qualidade dos produtos e opções que atendam a todos os gostos e os bolsos nos ajudarão a alcançar os resultados esperados”, explica.

Entre as missões para o feriado está conseguir assegurar produtos para todos os perfis de consumidores, que passam desde um consumidor que prefere o ovo de páscoa tradicional, até aquela que busca opções de chocolates diferenciadas, como edições limitadas.

“Com isso, conseguimos elaborar ofertas para agradar a todos os tipos de consumidores, entregando um portfólio mais amplo, que é sempre uma preocupação nossa”, afirma Marcusssi.

Sobre as altas no preço do cacau, influenciadas pela demanda da commodity superando a oferta, Marcussi explica que a Nestlé realiza ações mitigadoras para ajustar preços com responsabilidade, mas afirma que não houve aumento nos preços dos ovos de Páscoa.

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Nestlé observou crescimento, apesar da inflação

A Suíça observou um crescimento orgânico de 7,2% em 2023, com precificação de 7,5% e crescimento real (RIG) de -0,3%, “impactado pela demanda moderada dos consumidores, restrições de capacidade e uma interrupção temporária no fornecimento de vitaminas, minerais e suplementos no segundo semestre”, de acordo com a Nestlé.

O CEO da empresa, Mark Schneider, afirmou que “a inflação sem precedentes nos últimos dois anos aumentou a pressão sobre muitos consumidores e impactou a demanda de alimentos e bebidas”.

“Neste contexto desafiador, entregamos um forte crescimento orgânico e uma sólida melhoria nas margens com maiores investimentos em marketing e outros investimentos de crescimento. Nossa geração de fluxo de caixa livre voltou a níveis históricos”, finalizou.

Mariana também entende que houve um crescimento na busca de chocolates desde a última Páscoa, apesar da alta na inflação, com o consumo evoluindo no mercado.

Segundo ela, “buscamos oferecer opções que atendam a todos os bolsos e gostos, variando desde itens de pré-Páscoa, com coelhinhos de chocolate iniciando em R$ 5,99, chegando aos ovos das linhas especiais que podem ser adquiridos por R$ 59,99”.

Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
giovanna.pereira@moneytimes.com.br
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.