BusinessTimes

Nestlé está mais otimista que rivais com produtos para animais melhorando vendas

30 jul 2020, 13:27 - atualizado em 30 jul 2020, 13:27
Nestlé
O crescimento das vendas orgânicas da Nestlé, que exclui aquisições e oscilações de câmbio, desacelerou para 1,3% de abril a junho, de 4,3% no trimestre anterior (Imagem: REUTERS/Pierre Albouy)

A Nestlé adotou um tom mais otimista do que suas rivais nesta quinta-feira, prevendo um crescimento na faixa de 2% a 3% nas vendas deste ano, uma vez que a demanda por ração para animais de estimação e produtos de saúde ajudou a empresa a alcançar um crescimento no segundo trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As rivais Danone e Unilever registraram queda nas vendas trimestrais e não deram perspectivas para o ano por causa das incerteza relacionadas ao coronavírus.

A previsão anterior da Nestlé de crescimento das vendas em 2020 de “acima de 3,5%” não incluia o impacto da crise, disse o presidente-executivo Mark Schneider à Reuters em entrevista.

“Agora temos uma compreensão muito melhor de como a Covid-19 afeta nossos negócios”, afirmou Schneider. Ele acrescentou que a Nestlé, conhecida por marcas como Nespresso e Purina, queria proporcionar estabilidade aos investidores.

O crescimento das vendas orgânicas da Nestlé, que exclui aquisições e oscilações de câmbio, desacelerou para 1,3% de abril a junho, de 4,3% no trimestre anterior, à medida que o efeito da acumulação de estoques diminuiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Schneider disse que produtos para animais de estimação tiveram um desempenho superior graças às fortes vendas online e que produtos ligados ao consumo de café em casa – que a Nestlé fortaleceu recentemente graças à sua parceria com o Starbucks – foi resiliente.

Produtos de saúde, como vitaminas, também foram beneficiados pelas preocupações com a Covid-19, disse Schneider.

Analistas exaltaram o crescimento das vendas melhor que o esperado no primeiro semestre e a margem melhorada de 17,4%. O lucro líquido também superou as expectativas, indo a 5,9 bilhões de francos suíços (6,46 bilhões de dólares).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar