BusinessTimes

Nestlé registra receita de US$ 68,60 bilhões nos primeiros 9 meses de 2021

20 out 2021, 10:18 - atualizado em 20 out 2021, 10:37
Nestle
Para o acumulado do ano fiscal de 2021, a Nestlé projeta crescimento orgânico das vendas entre 6% e 7%, ante o guidance anterior de entre 5% e 6% (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann)

A Nestlé informou nesta quarta-feira que a receita bruta da companhia nos nove primeiros meses de 2020 avançou 2,2% na comparação com igual período do ano passado, chegando a 63,29 bilhões de francos suíços (cerca de US$ 68,60 bilhões) ante 61,91 bilhões de francos suíços obtidos no mesmo período de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Analistas consultados pela própria companhia esperavam vendas de 62,93 bilhões de francos suíços (US$ 68,42 bilhões).

No período, o crescimento orgânico da companhia foi de 7,6%, enquanto o crescimento interno real foi de 6%. O crescimento orgânico e real ficou acima das estimativas dos analistas, que esperavam alta de 6,6% e 5,2%, no período, respectivamente.

Os preços aumentaram 1,6%, acelerando para 2,1% no terceiro trimestre, em razão da inflação nos preços de insumos.

A empresa atribuiu o resultado à expansão contínua nas vendas no setor de varejo, que é beneficiado à medida que restrições sociais impostas pela pandemia são reduzidas, e também pelo aumento de preços dos produtos e ganhos de participação de mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As vendas da companhia foram influenciadas pela forte demanda por café, ou seja, por produtos das marcas Nescafé, Nespresso e Starbucks, o que impulsionou o seu crescimento orgânico, afirmou a empresa em comunicado para divulgação de resultados.

A empresa informou, ainda, que as vendas do negócio de alimentação para pets – Purina PetCare e as vendas de pratos preparados, alimentos vegetarianos, registraram um crescimento de dois dígitos.

O segmento Health Science mostrou expansão no período, refletindo a forte demanda por vitaminas e suplementos, enquanto as vendas para nutrição infantil caíram em virtude das menores taxas de natalidade em todo o mundo e uma redução nas vendas para a China.

Para o acumulado do ano fiscal de 2021, a Nestlé projeta crescimento orgânico das vendas entre 6% e 7%, ante o guidance anterior de entre 5% e 6%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa manteve a perspectiva de margem de lucro operacional subjacente em torno de 17,5%, refletindo atrasos entre a inflação de custos de insumos e preços, enquanto os lucros subjacentes por ação em moeda constante e eficiência de capital devem aumentar durante o ano. A perspectiva de médio prazo para a contínua melhora da margem permanece inalterada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar