BusinessTimes

Nestlé registra vendas de US$ 68,86 bi de janeiro a setembro

19 out 2022, 12:31 - atualizado em 19 out 2022, 12:42
Nestle
No período, o crescimento orgânico da companhia foi de 8,5%, enquanto o crescimento interno real foi de 1% (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse/File Photo)

A Nestlé informou nesta quarta-feira, 19, que as vendas da companhia nos nove primeiros meses de 2022 avançaram 9,2% na comparação com igual período do ano passado, atingindo 69,13 bilhões de francos suíços (cerca de US$ 68,86 bilhões) ante 63,29 bilhões de francos suíços obtidos no mesmo período de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Analistas consultados pela própria companhia esperavam vendas de 68,91 bilhões de francos suíços (US$ 68,66 bilhões).

No período, o crescimento orgânico da companhia foi de 8,5%, enquanto o crescimento interno real foi de 1%.

O crescimento orgânico ficou acima das estimativas dos analistas, que esperavam alta de 8,3%, enquanto o crescimento interno real ficou abaixo das expectativas de e 1,2% no período.

Os preços aumentaram 7,5%, refletindo o custo significativo da inflação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa atribuiu o resultado ao ajuste de preços realizado para refletir a inflação, afirmou o CEO da Nestlé, Mark Schneider, no comunicado para divulgação de resultados.

Ele ponderou, no entanto, que o ambiente econômico desafiador continua como uma preocupação para muitas pessoas, “afetando seu poder de compra”.

As vendas da companhia foram influenciadas principalmente pelo negócio de alimentação para pets Purina PetCare. A companhia também destacou as vendas expressivas das marcas Nescafé, Nespresso e Starbucks.

A Nestlé informou, ainda, que os segmentos de nutrição infantil e de confeitaria tiveram crescimento de dois dígitos, assim como o segmento de água.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No geral, os lácteos foram liderados especialmente pelos cremes de café e uma recuperação dos produtos caseiros.

Para o acumulado do ano fiscal de 2022, a Nestlé projeta crescimento orgânico das vendas em torno de 8%, ante uma previsão anterior entre 7% e 8%.

A empresa manteve a expectativa de margem de lucro para em torno de 17%. A companhia espera ainda que o lucro subjacente por ação em moeda constante e a eficiência de capital aumentem.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar