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Nestlé revisa marcas para eliminar estereótipos raciais

22 jun 2020, 13:12 - atualizado em 22 jun 2020, 13:12
Nestlé
A Nestlé iniciou uma revisão de todos os produtos fabricados por suas mais de 2 mil marcas e planeja um novo nome e design para a marca colombiana Beso de Negra (Imagem: REUTERS/Pierre Albouy)

A Nestlé deixará de vender produtos com a marca “Beso de Negra” em meio a uma revisão conduzida pela maior empresa de alimentos do mundo de seus 25 mil produtos para eliminar marketing com estereótipos raciais.

A Nestlé iniciou uma revisão de todos os produtos fabricados por suas mais de 2 mil marcas e planeja um novo nome e design para a marca colombiana Beso de Negra, disse uma porta-voz em resposta a perguntas enviadas por e-mail.

Um número crescente de empresas de bens de consumo está renomeando marcas antigas após semanas de protestos antirracistas nos Estados Unidos, que se espalharam para o resto do mundo.

A PepsiCo planeja mudar o nome de sua calda para panquecas Aunt Jemima, enquanto a Mars revisa a marca de arroz Uncle Ben.

A Dreyer’s, que a Nestlé transferiu recentemente para a joint venture de sorvete Froneri com a PAI Partners, também revisa a marca Eskimo Pie.

bloomberg@moneytimes.com.br