BusinessTimes

Netflix divulgará listas semanais de “Top 10” para filmes e séries

16 nov 2021, 19:08 - atualizado em 16 nov 2021, 19:08
Os dados mais recentes revelam a popularidade duradoura do drama sul-coreano “Round 6” (Imagem: divulgação)

A Netflix divulgou nesta terça-feira sua primeira lista dos “Top 10” filmes e séries mais populares no serviço de streaming, em resposta a críticas da indústria de que tem sido seletiva nas informações que compartilha publicamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente-executivo da Netflix, Reed Hastings, havia anunciado aos investidores a novidade durante a teleconferência sobre os resultados do terceiro trimestre da empresa, em 19 de outubro.

O serviço de streaming informou que lançará listas dos 10 melhores do mundo para filmes e séries em inglês, com base nas horas de exibição, bem como para programas e filmes em outros idiomas todas as terças-feiras. Ele também classificará seus títulos mais populares em mais de 90 países.

Os dados mais recentes revelam a popularidade duradoura do drama sul-coreano “Round 6”, que lidera a lista de programas em outros idiomas, com 42,8 milhões de horas assistidas durante a semana de 8 de novembro.

A terceira temporada do thriller policial “Narcos: México” ficou em primeiro lugar na lista do idioma inglês, com 50,3 milhões de horas de exibição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na lista dos filmes, “Alerta Vermelho”, de ação e recheado de estrelas, como Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds, acumulou 148,7 milhões de horas de exibição para liderar as produções em inglês. O drama policial “Yara” liderou a parada de filmes com outro idioma.

A Netflix, que afirma que sua cultura corporativa abraça a transparência radical, tem sido pouco acessível no que diz respeito à popularidade de seus filmes e séries, assim como muitos de seus concorrentes.

O serviço de streaming relatava anteriormente a visualização de dados por família, contando qualquer título assistido por pelo menos 2 minutos como uma visualização.

A nova abordagem de medição do serviço é consistente com a usada pela empresa de pesquisas Nielsen para rastrear como os norte-americanos gastam seu tempo de tela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro relatório da Nielsen usando essa nova metodologia, publicado em junho, sugere muito espaço para crescimento para a Netflix, que responde por apenas 6% do tempo de tela nos Estados Unidos.

Compartilhar

A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.