BusinessTimes

Netflix dos jogos de tabuleiro traz primeira rede de franquias do nicho ao Brasil

18 fev 2019, 15:37 - atualizado em 18 fev 2019, 15:54
(Divulgação)

Contrariando o surgimento de produtos e serviços ultra-tecnológicos, os jogos de tabuleiro voltaram a crescer. E foi com esta visão otimista para o nicho que Wyllian Hossein, programador e designer de games, criou a Lends Club: primeira rede de franquias para os fãs dos board games no país.

Como faço para investir meu dinheiro?

Quanto custa abrir uma franquia? Veja preços de 18 empresas

A Lends Club iniciou o ano com foco na expansão de suas operações. Atualmente, possui uma unidade própria em sua cidade natal, Porto Alegre, e uma franquia em operação na cidade de Santa Maria. A empresa espera que, até abril, mais duas lojas sejam abertas, em Recife e Curitiba.

Para este primeiro semestre de 2019, também espera focar na região Sudeste, principalmente nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde existe grande concentração do público estudantil.

“Não queremos ser apenas os maiores do mundo. Queremos ser os melhores”, diz Hossein. “Estamos mudando nossa visão para oferecermos uma experiência diferenciada”.

(Divulgação)

Além do entretenimento por meio dos jogos de tabuleiro, os espaços contam com uma opção de bar e café temático aos clientes.

Netflix dos games

O sistema de associação adotado pela empresa é semelhante ao do Netflix, como o próprio fundador pontua, permite que o sócio jogue sem limites durante 30 dias, alugando jogos e fazendo parte de um clube de descontos.

As franquias da rede apresentam dois formatos: loja física, com investimento total de mais ou menos R$ 113 mil, e home based, que necessita de investimento de R$ 25 mil. O faturamento médio mensal por unidade é de R$ 20 mil por loja física e R$ 5 mil por home based, e o retorno pode ser visto entre 18 e 24 meses, dependendo do formato escolhido.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.