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Netflix (NFLX34) se prepara para exibir seus filmes no cinema, diz Bloomberg

17 maio 2022, 17:24 - atualizado em 17 maio 2022, 17:24
Entre Facas e Segredos Netflix
“Entre Facas e Segredos”, estreado em 2019, teve seus direitos autorais adquiridos pela Netflix em uma transação de US$ 400 milhões (Imagem: Divulgação/Lionsgate)

A Netflix (NFLX; NFLX34) deve aumentar o tempo de cartaz de seus filmes antes de disponibilizá-los em sua plataforma de streaming – assim como seus concorrentes HBO Max e Disney+. De acordo com matéria publicada na Bloomberg no último domingo (15), a empresa estaria buscando novas formas de potencializar seus lucros com suas produções próprias.

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Após se reunir com alguns dos principais representantes de cinema de Holywood, a Netflix está planejando estender o período de exibição de seus filmes para 45 dias antes de disponibilizar seus títulos na internet.

Os principais candidatos para testes iniciais são a sequência de “Knives Out” (“Entre Facas e Segredos”, no Brasil) e “Bardo”, dirigido pelo diretor mexicano Alejandro Iñárritu.

Estrelado por Daniel Craig, o primeiro filme da franquia “Entre Facas e Segredos” foi um sucesso de bilheteria, alcançando a marca de US$ 310 milhões de dólares arrecadados no mundo inteiro. O filme também conquistou uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original – levado por Parasita, de Bong Joon-Ho, em 2020.

Ataque dos Cães Netflix
“Ataques dos Cães”, estrelado por Benedict Cumberbatch e dirigido por Jane Campion, venceu o Oscar de Melhor Direção em 2022 (Imagem: Divulgação/Netflix)

As produções da Netflix indicadas ao Oscar em 2022 “Não Olhe para Cima”, de Adam McKay, e “Ataques dos Cães”, de Jane Campion, tiveram pequenas exibições de duas semanas nos cinemas norte-americanos.

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Porém, a maior parte de suas arrecadações veio através de sua transmissão no próprio serviço de streaming da empresa.

Grandes distribuidores, como AMC e Cineworld Group, devem fechar acordos com a Netflix para exibição em larga escala de suas produções apenas se o streaming concordar em investir na divulgação de seus títulos e promover ações publicitarias que incentivem sua audiência a conferirem os filmes nas salas de cinema – e não na plataforma on-line.

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Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
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Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
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