BusinessTimes

Netflix procura executivo para expansão na área de jogos, diz fonte

21 maio 2021, 14:38 - atualizado em 21 maio 2021, 14:38
A Netflix fez experiências com programação interativa em filmes como “Black Mirror: Bandersnatch” e “You vs. Wild”, nos quais espectadores podem decidir cada um dos movimentos do personagem (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

A Netflix está tentando contratar um executivo para liderar sua expansão em videogames, sinalizando que a pioneira de streaming de vídeo está intensificando esforços para crescer além de seus negócios tradicionais, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.

A mudança ocorre no momento em que a concorrência esquenta no mercado de streaming e segue a expansão na indústria de jogos com mais pessoas que ficaram em casa durante a pandemia da Covid-19.

A Netflix fez experiências com programação interativa em filmes como “Black Mirror: Bandersnatch” e “You vs. Wild”, nos quais espectadores podem decidir cada um dos movimentos do personagem. Também criou jogos baseados nos programas populares Stranger Things e La casa de Papel.

O site The Information divulgou nesta sexta-feira que a Netflix discutiu a oferta de um pacote de jogos semelhantes à oferta de assinatura online da Apple, o Apple Arcade, como uma opção, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar