Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Nissan e Suzuki Motor devem reduzir produção em junho por falta de chips

21/05/2021 - 9:46
Nissan
A Nissan também suspenderá temporariamente a produção de alguns de seus modelos em sua fábrica no México, acrescentaram (Imagem: Reuters/Kim Kyung-Hoon)

A escassez global de chips está forçando a Nissan Motor e a Suzuki Motor a interromper temporariamente a produção em algumas fábricas em junho, disseram à Reuters nesta sexta-feira fontes com conhecimento direto dos planos.

A Nissan ficará ociosa em sua fábrica em Kyushu, sul do Japão, por três dias em 24, 25 e 28 de junho, enquanto faz ajustes de produção durante o mês em suas fábricas de Tochigi e Oppama no Japão, disseram três fontes.

A Nissan também suspenderá temporariamente a produção de alguns de seus modelos em sua fábrica no México, acrescentaram.

“Uma escassez global de semicondutores afetou a aquisição de peças no setor automotivo. Devido à escassez, a Nissan está ajustando a produção e tomando as medidas necessárias para garantir a recuperação”, disse um porta-voz da Nissan.

A Suzuki ficará inativa em suas três fábricas em Shizuoka de três a nove dias, disseram duas fontes.

O plano “não foi confirmado”, disse o porta-voz da Suzuki Motor, explicando que, embora a montadora tenha dado seu plano de produção provisório às montadoras, ela ainda está fazendo ajustes para minimizar o impacto da escassez de chips.

Última atualização por Rafael Borges - 21/05/2021 - 9:46

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto