Carros elétricos

Nissan se prepara para vender apenas carros elétricos na Europa; entenda

25 set 2023, 16:00 - atualizado em 25 set 2023, 16:00
Nissan, Carros Elétricos, Empresas, Europa
Ford e a Stellantis também planejam ser totalmente elétricas na Europa até 2030. (Imagem: Reuters/Kim Kyung-Hoon)

A fabricante japonesa de automóveis Nissan Motors Co anunciou nesta segunda-feira (25) que todos os modelos novos a serem lançados na Europa serão totalmente elétricos, com expectativa de apenas veículos elétricos serem distribuídos no continente até 2030.

Um dos dois novos modelos elétricos, já confirmados, serão fabricados no norte da Inglaterra, na fábrica de Sunderland.

“A Nissan fará a mudança para totalmente elétrica até 2030 na Europa – acreditamos que é a coisa certa a fazer pelo nosso negócio, pelos nossos clientes e pelo planeta”, disse o CEO da Nissan, Makoto Uchida, em comunicado.

Anteriormente a montadora havia dito que no ano fiscal de 2026, no qual termina em 31 de março de 2027, 98% das suas vendas no continente seriam de modelos elétricos, ou híbridos. Esses modelos possuem uma bateria maior e um motor de combustão.

  • Última semana de setembro: O que esperar do Ibovespa? Veja como investir na bolsa brasileira no curto prazo no Giro do Mercado desta segunda-feira (25), é só clicar aqui para assistir!

Em tentativa de se recuperar do atraso, se comparando à produção da Tesla (TSLA), a Nissan aumentou suas metas para a produção, adicionando 19 novos modelos elétricos para serem lançados até 2030.

Ao ter como objetivo tornar seus modelos totalmente elétricos na Europa até 2030, a montadora se enquadra ao parceiro Renault, que também planeja tornar a marca totalmente elétrica.

A Ford e a Stellantis também planejam ser totalmente elétricas na Europa até 2030, enquanto a Volvo planeja vender carros elétricos globalmente até 2030.

* Com informações da Reuters

Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.